sexta-feira, setembro 28, 2012

I caught you knocking on my cellar door.

Por onde começar? Pra ser sincero, isso não importa, o que importa é o que está por trás me trazendo até aqui. Me disseram que só escrevo quando estou mal. Me acusaram de gostar da melancolia. Me disseram que meu último texto estava legal. Me disseram que eu queria ser escritor - na verdade, eu apenas queria escrever - e me contaram que pra escrever é preciso sofrer. Não queria concordar com muito disso, mas é apenas quando estou mal que escrevo, sim, mas isso não quer dizer que GOSTO de estar triste. 


escuto uma linha de baixo pulsante, marcada, o pano de fundo para as guitarras conversarem, uma mais aguda, como se reclamasse, a outra apenas destilando riffs intercalados entre as notas que o baixo pulsa, como um lamento resignado e já sem sentido; you take my hand or I'll take your hand, together we may get away, this much madness is too much sorrow e gostaria de concordar com o segundo verso, mas, para a ironia maior das coisas, é o terceiro que melhor representa a realidade.

E o pior: já não sinto vontade de encher a cara e encarar outras milongas mais. Não sinto vontade de sair na noite procurando sei lá o quê que sei que não vou encontrar mas ainda sim procuro. Não sinto vontade de porra nenhuma. Apenas não sinto vontade de nada, apatia se instalando. Mas sei que não vai ser assim.


Não vou parar,  vou continuar só pra ver o que vai acontecer. 


Continuo ouvindo som nessa madrugada, sei que não vou dormir se deitar agora. Escuto cowgirl in the sand, a longa introdução com sua linha de baixo cheia de altos e baixos parece querer me consolar, como se me contasse como as coisas foram e são, recontando a história que já sei, mas ainda sim ela continua. De certa forma, isso me acalma, relaxa, e tento não deixar o som alto demais dentro das minhas orelhas. Sinto vontade de ir até o posto e pegar umas cervejas, mas estou sem moto, Margarete e Latifa não estão aqui. Melhor assim, dormir bêbado é o que menos preciso. hoje. 

Me livrei do facebook, a internet parece mais vasta agora. Procuro nas minhas músicas o Comes a time, não encontro, lembro que apaguei ele por tê-lo em vinil. Não posso ligar o som, são 3 da madrugada e já estou aqui há quarenta minutos. Desisto, procurarei distração em algum livro. 


E espero não escrever mais aqui, se é que você me entende. 
|